A ONG Amor de Bicho Campinas (Associação Propet de Amparo Animal, CNPJ 22.315.008/0001-80) foi fundada em 2014, na cidade de Campinas – SP, com o objetivo de amparar e mudar a triste realidade dos animais em situação de rua, abandono e maus tratos da região, através do resgate, cuidado, recuperação e realocação, especialmente de cães e gatos. Além dos resgates, trabalhamos com a realização de projetos de conscientização, a fim de obter reais resultados a longo prazo.

Desde a fundação da ONG, até o período presente, pudemos mudar as vidas de cerca de 3.000 animais, que passaram por todo o processo de resgate e recuperação e puderam, finalmente, encontrar a felicidade em lares responsáveis e amorosos, escolhidos por nós com muito cuidado e carinho.

É importante lembrar que somos uma associação privada sem fins lucrativos, e não recebemos qualquer tipo de ajuda governamental ou financiamento fixo, seja de iniciativa pública ou privada. Toda a verba utilizada no tratamento dos nossos resgatados é proveniente de doações vindas de pessoas físicas, de parcerias com empresas privadas ou eventos de arrecadação.

Nossa Equipe

Presidente

Ana Carolina Pimenta
Nascida em São Paulo, formada em administração pela PUC-Campinas, mãe e empresária.
Desde pequena, já era apaixonada por cães. Com o advento do Facebook, os horrores que sofrem os animais e a quantidade de cães abandonados ficaram mais evidentes, e Carol começou a se envolver mais com a causa animal, fazendo resgates esporádicos sozinha. À época pensou: “não posso ficar parada, tenho que fazer a minha parte” – e foi assim que criou uma página no Facebook e seu trabalho voluntário foi tomando outras proporções. Assim, em 2014 fundou formalmente a ONG Amor de Bicho.
Carol se envolve e se dedica diariamente à ONG, que hoje conta com 10 voluntários que compõem a equipe permanente.
“É um trabalho que não tem fim, que nos consomem mas que vale a pena por cada vida salva. Sonho com o dia em que abrigos e ONGs não estarão lotados de animais abandonados” – finaliza.

Apaixonados por patinhas

Nossa Missão

Contribuir para o avanço da causa animal na região metropolitana de Campinas/SP;

Combater o abandono, descaso e maus tratos aos animais;

Realizar atividades de esterilização e vacinação;

Resgatar, recuperar e encontrar lares responsáveis para cães e gatos;

Promover e participar de atividades de conscientização da população sobre posse responsável.

Números de Adotados

0
Ano 2018
0
Ano 2019
0
Ano 2020