O outono chegou, e com ele as mudanças drásticas de temperatura e as chuvas também chegam. Durante este período do ano os pets sofrem com doenças típicas dessa época, aumentando em até 30% o número de atendimentos nas clínicas e hospitais veterinários.
Cuidados-com-pets
Com tantos problemas que podem surgir nesta época do ano, nós separamos para você algumas dicas para cuidar melhor do seu pet e evitar quaisquer tipos de problemas:
CUIDADO COM AS DOENÇAS RESPIRATÓRIAS
A maioria das doenças de origem respiratória acabam pegando os animais nesta época. Elas são causadas por vírus ou bactérias, e fazem com que os pets apresentem sintomas semelhantes a de um resfriado: tosse, febre, espirros, nariz escorrendo, etc.
Cuide para que eles não se molhem.
CUIDE DOS OLHOS DO SEU PET
Graças ao tempo seco a quantidade de lágrimas nos olhos dos nossos pets diminui, causando irritações. Procure manter a região dos olhos do seu animalzinho sempre limpa.
ATENÇÃO COM OS CARRAPATOS!
Graça a folhagens mais secas os carrapatos conseguem se proliferar ainda mais no outono, por isso é preciso observar os locais de passeio onde o seu pet costuma frequentar.
Lembre-se de evitar alguns campos, pelo menos nessa época do ano, evitando que o seu pet sofra com uma infestação.
DE OLHO NA TEMPERATURA
O frio também é um fator preocupante também, já que é quando a parte óssea e muscular do animal sofrem por causa das baixas temperaturas. Não é incomum que animais idosos precisem realizar uma visita ao veterinário por problemas de locomoção, cãibras e principalmente dores na coluna.
VACINAÇÃO EM DIA
Os cães e gatos precisam estar devidamente vacinados para evitar doenças típicas dessa época do ano.

Leave a comment