Primeiramente a raçao deve ser de excelente qualidade, premium, ou super premium, indicamos Royal Canin, Golden, Premier, Naturalis, ND

Anote!

1- Abóbora: A abóbora é uma excelente fonte de fibra e betacaroteno, e também uma fonte de vitamina A. Pode ser servida cozida em pedaços e eles costumam adorar…

 

2-Batata-doce: Este é outro tipo de alimento rico em fibra, em vitamina B6, vitamina C, beta caroteno e magnésio. A batata-doce é uma ótima guloseima, pois é benéfica para as gengivas do animal.

 

3 – Banana: Rica em vitamina B6, vitamina C , magnésio e potássio, baixa concentração de sódio, é uma fruta com pouca gordura e não consta na lista da ASPCA (Associação Americana de Prevenção à Crueldade contra Animais), onde alimentos e produtos nocivos a saúde dos animais, são listados e atualizados todos os anos. Você poder oferecer ao seu melhor amigo, usando sempre o bom senso, ou seja, não exagerando e não deixando ele comer mais que uma por dia.

 

4- Maçãs: Sim, as maçãs são uma ótima opção para dar ao seu cão. São crocantes e a sua pele é repleta de fito nutrientes, que são considerados protetores em relação a certos tipos de cancro nos humanos. As maçãs são fonte de vitamina A e C, e fibra. No entanto, as sementes das maçãs devem ser evitadas, pois contêm cianeto. Por isso, o seu cão não deve comer o caroço das mesmas. Amigos isso é sério!! Jamais dê as sementes da maça para seu amigão!!!

5- Cenoura: Além de conter muitos sais minerais, a maioria dos cães adoram. A cenoura traz diversos benefícios a nossos pets.

É uma grande fonte de vitamina A, e betacaroteno.

Com Fósforo, Cloro, Potássio, Cálcio e Sódio, a cenoura ajuda a chegar ao bom equilíbrio do organismo, e vitaminas do Complexo B, ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.

Além disso, a cenoura limpa os dentes e desenvolve os músculos mastigadores do cachorro e aumenta o volume sanguíneo, sendo ótima para as cadelas prenhas…

Ou seja, inclua já cenoura no prato do seu peludo!

6- Brócolis: vegetal verde-escuro é um dos campeões de preferência canina e tem o poder de ajudar no controle da pressão arterial, o que é uma vantagem para cães idosos, obesos ou predispostos ao problema. “Como deixa o animal saciado rapidamente e tem poucas calorias, o brócolis também é recomendado para aqueles que precisam emagrecer ou controlar o peso”. Só um lembrete: ofereça-o sempre com moderação, para que as fibras do alimento não soltem o intestino do cão

COMO SERVIR: cozido e misturado na comida é o mais indicado

Mais algumas dicas de como servir comida para seu cão:

Os legumes precisam ser oferecidos cozidos ou triturados até virarem um “purê” a fim de serem digeridos e aproveitados pelos pets
Batatas, mandioquinhas, inhames, carás e afins devem sempre ser cozidos
Folhas verdes devem sempre ser trituradas ou não serão digeridas
Os demais legumes podem ser triturados ou cozidos, veja como seu pet prefere e como fica mais fácil para você
Estas sugestões não pretendem substituir a alimentação equilibrada do seu animal; vindas da ração , que já vem com todos os nutrientes balanceados. São apenas idéias para dar um pouco de variedade à alimentação do seu animal.
Colaboraram para este post as veterinárias: DRA Anna Maria Casagrande Sarmento e Dra Monica Almeida.Gostaram? Dúvidas?

Leave a comment